Menu da Seção:

Comunicado de Suspensão das Atividades Escolares

São Paulo, 13 de março 2020

Às 22h do dia hoje, o Colégio E.Péry & Tia Min recebeu a comunicação da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), por meio do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), o qual esclarece e reforça as medidas e procedimentos a serem adotadas pelos estabelecimentos de ensino frente ao aumento de casos do Coronavírus em todo estado de São Paulo.

Em consonância à nota oficial, informamos que TODAS as atividades escolares estarão SUSPENSAS a partir de quarta-feira, dia 18 de março, com data de retorno a ser informada pelo Ministério da Saúde.

Durante o período da suspensão das aulas, as funções administrativas do Colégio ocorrerão com equipes reduzidas de trabalho, em horários diferenciados e somente por contato telefônico e/ou serviços digitais (e-mail, WhatsApp ou App do Colégio).

Cientes de que as medidas adotadas por nossa Instituição estão amplamente amparadas pelos Órgãos Oficiais, nós reforçamos nossa parceria com as famílias e pedimos muita cautela e sapiência neste momento de grandes oscilações mundiais.

Nota oficial:

Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), Secretaria Municipal de Educação (SME-SP), Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp) informam que:

Todas as escolas das redes públicas e privadas dos Sistemas de Ensino do Estado e Município de São Paulo terão aulas suspensas de forma gradativa a partir da próxima segunda-feira (16), como medida de prevenção à transmissão do coronavírus.

Diante do cenário de crescimento dos casos de coronavírus no Estado, a decisão foi tomada sob orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Para que as famílias tenham tempo de se organizar, as aulas não serão suspensas de forma repentina.
Na próxima segunda-feira, dia 16, as escolas devem orientar os estudantes a ficarem em casa. Os alunos serão recebidos nas unidades de ensino até a próxima sexta-feira, dia 20. As aulas serão 100% suspensas a partir do dia 23.

A data de retorno das aulas também será informada conforme determinação da pasta da Saúde.
Os estudantes que não comparecerem à escola no período de 13 a 20 de março terão as faltas abonadas.
A medida de suspensão gradativa de aulas na educação básica, a partir próxima segunda-feira, está em comum acordo entre a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (Seduc-SP), a União Municipal dos Dirigentes de Educação (Undime-SP), a Secretaria Municipal de Educação (SME-SP), o Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino das Escolas no Estado de SP (Sieeesp).

Atenciosamente,
Colégio E.Péry & Tia Min
©2019 Colégio E.Péry - Todos os direitos reservados. Site by DUBS.
Rua Regente Leon Kaniefsky, 588 - Cep 05617-030 - Morumbi - Tel. 11 3721-9466