Menu da Seção:
 
ENSINO MÉDIO

Etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio consolida os conhecimentos e as habilidades já construídas, preparando o discente competente a prosseguir seus estudos e a escolher sua profissão, segundo a área de afinidade.

Nesta fase, há o exercício mais detalhado de três ações: informar, formar e transformar. O primeiro tece o conhecimento, a construção e a aplicabilidade, de modo que a inserção de saberes se molda por meio da leitura científica, relevante na academia do conhecimento. Já o segundo explora a constituição integral como cidadão e determina o crescimento pessoal que tanto interfere nas condutas da autonomia, no sentido de desenvolver habilidades para resolver problemas socialmente originados.  Assim, o terceiro fortalece nossa Filosofia Institucional quando o aluno, protagonista do próprio saber, se transforma e interage com o meio a qual pertence. É uma transformação inacabada, contínua, firme, constituída perante o viés do respeito das diferenças e do conjunto de valores existentes.

Acreditamos, dessa forma, que para atingir esses objetivos, o nosso aluno precisa aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver. Deve, também, desenvolver suas capacidades, competências e habilidades, superar limites, construir e produzir conhecimentos, estabelecer relações de convívio social, ter compromisso com a sua própria aprendizagem, ser capaz de fazer leitura crítica do mundo e construir valores.

NOSSO DIFERENCIAL

A primazia de toda a educação é oferecer, diante dos documentos legais, um ambiente totalmente voltado à construção do saber. É nessa vertente, que as trocas efetivas das relações sociais são imprescindíveis para um adequado convívio de aprendizagem.

É assim que, como ápice do valor principal de nossa Instituição, o Exupéry valoriza o atendimento humanizado e individual e considera que cada realidade atribui necessidades diferenciadas as quais os modelos pré-existentes de formação autônoma se solidificam perante a (re)criação social.
Com essa direção, a excelência do ensino, aqui, é a forma de compreender o outro, de acolhê-lo, e ele se concretiza na educação com qualidade.

MATERIAL UTILIZADO

Utilizamos o Sistema de Ensino Ari de Sá e Educação Infantil ao 7ºano e Sistema de Ensino Ari de Sá/Touch do 8º (FUND II) ao 3º Médio,que estrutura o cotidiano em sala de aula e que envolve, enfaticamente, as relações interpessoais (professores e alunos, alunos e alunos) como norte principal das aprendizagens celebradas. É referencial ético e cultural e preceitua os valores, os conceitos, as causas e as consequências de fenômenos em geral, privilegiando o desenvolvimento e as habilidades, sinteticamente caracterizados pela capacidade de expressão, de compreensão de fenômenos, de resolução de problemas e de construção de argumentos.

São conteúdos selecionados de acordo com a idade do aluno, com os referências para Educação Infantil, com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Fundamental e a matriz de referência ENEM.

Dessa maneira, o material didático SAS agrega uma série de ferramentas e soluções educacionais, além de acesso à plataforma SAS Digital que é uma interface interativa que reforça o aprendizado por meio de recursos tecnológicos.

Importante ressaltar que o uso destes instrumentos tecnológicos de última geração não invalidam os materiais físicos: caderno, lápis, caneta, paradidáticos etc., e que valorizamos a organização espacial ainda tão necessária como o registro escrito.
COMPARTILHE
©2019 Colégio E.Péry - Todos os direitos reservados. Site by DUBS.
Rua Regente Leon Kaniefsky, 588 - Cep 05617-030 - Morumbi - Tel. 11 3721-9466