Menu da Seção:
 
ENSINO

Nosso ensino se estabelece diante da seleção dos melhores profissionais, da integração Colégio - família, e do compromisso com a educação, transmitindo valores sociais, históricos e atuais.  Com isso, nosso ciclo básico divide-se:
  • Educação Infantil - fase da vida mais lúdica e envolvente. É o momento em que a criança aprende a conviver com seus colegas e a se situar no ambiente escolar, no princípio do diálogo, da opinião e da interação. São desenvolvidas atividades direcionadas aos  aspectos físicos, afetivos, intelectuais, psicológicos e sociais. Acreditamos que jogos, brincadeiras, leituras, vivências do cotidiano são ações que possibilitam que a criança se questione e amplie sua noção de mundo.
  • Educação Fundamental - busca-se desenvolver a autonomia, a competência leitora, escrita de maneira ampla e completa, e do raciocínio lógico-matemático, instigando o estudante a desenvolver atitude investigativa, pesquisadora em História, Geografia, Ciências e Filosofia. Apreende às questões decorrentes dos gêneros textuais, procurando atender às competências linguísticas sequencialmente, associando aos códigos e aos conceitos das Ciências e da Matemática.
  • Ensino Médio - última e significativa etapa da Educação Básica, é momento privilegiado para assumir, cada vez mais, a responsabilidade quanto ao futuro acadêmico e as escolhas profissionais, trabalhando ainda mais a autonomia.
O objetivo fundamental é consolidar o ciclo básico de maneira enfática e forte. Contamos com uma preparação focada ao Enem, para os vestibulares de respeito e para intercâmbios em universidades do exterior.

AVALIAÇÃO

Nosso sistema de avaliação trimestral estimula o desenvolvimento atitudinal, procedimental (o saber fazer) e cognitivo do estudante ao longo do ano letivo.

Com a aplicação de provas periódicas ao longo do ano letivo, nosso objetivo se cristaliza no dizer de que a avaliação é utilizada como uma reorientação de processo para a melhoria do aprendizado, servindo como parâmetro, estímulo e desafio para um desempenho efetivo e eficiente. 

Nessa visão, sabemos que para promover a formação crítica e a autonomia, ações concretas também são interferidas no método de avaliação. Consideramos isso, como a verificação e o diagnóstico para retomada de posicionamento, constatando novas estratégias e procedimentos, sempre com o intuito de melhorar a aprendizagem dos nossos alunos.

INTERAÇÃO

As relações entre a escola e a família buscam apresentar a importância da parceria. Essa parceria é valorizada, e possui grande importância para a qualidade dos resultados. O intuito aqui é sempre ressaltar que o desempenho adequado e significativo é assegurado diante da nossa filosofia pedagógica em prol da formação individual por meio de instituições como a família.

É desse princípio que valorizamos os trabalhos sociais e o envolvimento da família nos nossos projetos de integração social, tais como a Festa Junina - Encontro de Ex-alunos, Sábado Cultural, Dia da Família etc. Fortalecendo ainda mais os laços casa – Colégio.  

ESPORTES

Intensificamos nossas atividades na Escola de Esportes, incentivando o estudante a participar de forma cooperativa, solidária e competitiva em diversas modalidades: futsal, karatê, balé, handball, basquete, patins e skate.
COMPARTILHE
©2019 Colégio E.Péry - Todos os direitos reservados. Site by DUBS.
Rua Regente Leon Kaniefsky, 588 - Cep 05617-030 - Morumbi - Tel. 11 3721-9466